1) Quais são as suas tarifas?
Antes de começar a trabalhar com um designer de interiores, você precisará definir expectativas realistas. Isso se baseia amplamente no seu orçamento e no que seu designer pode fazer com ele. É importante observar que isso será diferente para todos. Se você deseja dar ao seu designer mais liberdade criativa, esteja pronto para ser um pouco mais flexível com o seu orçamento ou procure maneiras de aumentar rapidamente suas economias . As taxas de designer podem variar de algumas centenas de dólares a alguns milhares, portanto, verifique se você está trabalhando com alguém que se encaixa no seu orçamento e nas aspirações de design.
2) O que seus serviços incluem?
Nem todo designer de interiores oferece o mesmo pacote. Seus serviços podem incluir consulta de projeto, medição e avaliação do local, conceitos de design, compras e assim por diante. Antes de contratar um designer, tente ter uma idéia do que está pagando. Por fim, você desejará trabalhar com uma empresa especializada nos serviços necessários para o seu projeto e não tentar vendê-lo em uma série de outros serviços desnecessários. Por exemplo, se você estava procurando principalmente inspiração sobre quais móveis e peças decorativas renovam seu quarto, pode ser um exagero contratar um designer de interiores especializado em projetos de arquitetura internos maiores que possam envolver a construção ou demolição de móveis. paredes.
3) Quem trabalhará neste projeto?
Ao entrevistar um designer de interiores, pode ficar aparente que eles trabalham sem uma equipe. Dependendo da escala do seu projeto, isso pode se destacar como uma bandeira vermelha. A maioria dos projetos envolve muitas partes móveis. Por esse motivo, é útil ter um número de profissionais com diferentes áreas de especialização trabalhando em colaboração para acompanhar seu projeto até o final. Não tenha medo de perguntar sobre qualificações ou exemplos de projetos semelhantes que eles fizeram no passado. Assim como você consultaria um médico antes de uma grande cirurgia, você deve consultar seu designer de interiores antes de concordar em trabalhar com eles.
4) O que acontece se eu não gostar do design?
Na maioria dos casos, você pode evitar aquela situação embaraçosa em que não concorda com os planos de design de alguém, examinando o portfólio on-line de trabalhos anteriores e determinando se o estilo deles se alinha ao seu. Dito isto, é importante saber o que pode ser feito caso as idéias deles não sejam exatamente o que você estava procurando. Essas opiniões são melhor expressas durante a fase conceitual, quando nenhuma compra foi feita e a equipe está apresentando suas idéias para você. Seja aberto, mas seja honesto consigo mesmo. Pode levar tempo para criar um interior perfeito para você , durante o qual seus gostos podem mudar ou evoluir. No entanto, sua casa é para você e você sozinho, portanto o resultado deve ser aquele que reflete seu estilo pessoal e com o qual você está feliz.