Prática de arquitetura.
Prática de arquitetura. O LUO Studio ampliou as fundações abandonadas e as colunas de concreto de um projeto residencial com um andar superior com estrutura de madeira para criar um centro comunitário em Yuanheguan, China .
Tijolos perfurados envolvem o andar inferior do Centro de Serviços Públicos e de Festas da vila, que inclui escritórios e espaços para conferências.
Localizada na província de Hubei, a vila de Yuanheguan fica perto da entrada das montanhas Wudang e está em rápido desenvolvimento para o turismo.
Com o local do antigo escritório do comitê da vila proposto para o desenvolvimento de um hotel, tornou-se urgente realocar esses serviços para um novo prédio em um curto espaço de tempo.
Para conseguir isso, o LUO Studio recomendou o uso de um terreno residencial abandonado no cruzamento de duas ruas movimentadas, onde a construção de uma casa havia começado, mas foi suspensa indefinidamente.
“O escritório do subdistrito e o comitê da vila concordaram em reutilizar e transformar o terreno, na esperança de remodelar a paisagem construída ao longo das ruas e ativar a área oeste da vila em ruínas”, disse o estúdio.
A fotografia é de Jin Weiqi .
Matéria completa no site: https://www.dezeen.com/2020/03/17/party-and-public-service-centre-luo-studio-architecture-china/