Escrito por Christele Harrouk | Traduzido por Vinicius Libardoni
A Grafton Architects acaba de ser escolhida como a grande vencedora do concurso internacional de arquitetura para o projeto do novo Centro Anthony Timberlands de Inovação em Design e Materiais da Universidade do Arkansas. Desenvolvido em colaboração com os arquitetos do Modus Studio, o centro de pesquisa deverá entrar em fase de projeto executivo ao longo dos próximos meses.
Parte integral da Escola de Arquitetura e Design Fay Jones, o novo centro de pesquisa será construído no distrito de arte e design Windgate da Universidade do Arkansas, frente à Avenida Martin Luther King Jr. na porção sul de Fayetteville. Concebido pela Grafton Architects, escritório de arquitetura co-fundado por Yvonne Farrell e Shelley McNamara – galardonadas com o Prêmio Pritzker de Arquitetura de 2020 –, o novo Centro Anthony Timberlands “servirá como um catalizador de novas iniciativas para a Escola de Arquitetura da Universidade do Arkansas, acolhendo e expandido o programa existente dos laboratórios de tecnologia e fabricação em madeira, além de servir como nova casa para o emergente programa de pós-graduação de construção em madeira da Fay Jones School.”
Cortesia de Fay Jones School of Architecture and Design, University of Arkansas / Grafton Architects
Matéria Completa no site: https://www.archdaily.com.br/br/936582/grafton-architects-vence-concurso-para-o-novo-centro-anthony-timberlands-nos-eua?utm_medium=email&utm_source=ArchDaily%20Brasil&kth=4,587,130