Um novo e fascinante documentário transmitido pela PBS mergulha na vida e na carreira de Paul R. Williams, o primeiro afro-americano admitido no Instituto Americano de Arquitetos
Para emprestar uma frase do jargão do cinema em que Los Angeles vive, a criação de Los Angeles é um caso épico. Desde o crescimento da cidade na década de 1880, a moderna LA teve seu quinhão de pontos na trama – desde os anos 20 e a ascensão de Hollywood, passando pela Grande Depressão, até a Segunda Guerra Mundial e a crise habitacional pós-guerra de 1946 que se seguiu. . Naquela época, a cena arquitetônica da cidade era definida por artistas como Albert Martin, Welton Becket e William Pereira, mas um arquiteto cuja carreira menos conhecida acompanha toda a história da LA moderna é objeto de um novo e atraente documentário: Paul R. Williams .
“Ele realmente cresce com a cidade”, diz Christopher Hawthorne, diretor de design da cidade e ex- crítico de arquitetura do Los Angeles Times . Hawthorne participou da narrativa de Williams em um documentário recente da PBS, intitulado Hollywood’s Architect: The Paul R. Williams Story, que está disponível para transmissão agora . Arquiteto prolífico cuja carreira se estende por mais de cinco décadas e inclui mais de 3.000 edifícios no sul da Califórnia, Paul R. Williams foi o primeiro arquiteto certificado afro-americano na costa oeste e o primeiro afro-americano admitido na AIA.
Veja matéria completa no site: