Com as 8h recomendadas de sono diário representando cerca de 1/3 das nossas vidas, o quarto é a peça mais utilizada dentro da nossa casa. Por isso, é fundamental deixarmos esse cômodo aconchegante.
Entre as várias formas de fazer isso, poucas são tão eficientes como investir em uma cabeceira de cama. Isso porque, além de enfeitar o ambiente, elas delimitam melhor o território da cama, e ainda servem como apoio para as costas.
Qual tipo de cabeceira de cama combina mais com você?
Cabeceira de MDF
Você faz o estilo mais versátil e moderno? Então prefira cabeceiras de MDF. Esse tipo de material tem um design mais contemporâneo e, de quebra, você ainda pode escolher a cor que melhor combina com seus móveis.
Cabeceira estofada
Se você prefere algo mais chique, opte por cabeceiras estofadas. Elas são um charme só! Quanto aos tecidos, você pode optar pelo courino, pela facilidade de limpeza, ou por tecidos como suede e linho caso queira algo mais refinado. Só não esqueça de impermeabilizar o tecido a cada 12 meses.
Cabeceira de madeira
Uma terceira opção são as cabeceiras de madeira. Elas são perfeitas para quem se identifica com um estilo mais rústico. Prepare-se para deixar seu quarto com aquele jeitinho charmoso de cabana.
Qual o formato ideal da cabeceira?
Para quartos estreitos
Prefira cabeceiras de cama baixas, que cubram toda a extensão da parede em que vão ser colocadas. Esse truque faz com que o cômodo pareça mais alongado e espaçoso.
Para quartos baixos
Opte por cabeceiras altas e que subam até o teto. Isso também criará a impressão de quarto mais longo e espaçoso, valorizando o ambiente e deixando tudo mais aconchegante.
https://coelholima.com.br/decoracao/como-escolher-a-cabeceira-ideal/